A chegada dos novos iPhones em 2018 deve não somente atualizar a família de smartphones da Apple, mas, também, aposentar dois modelos lançados em 2017 pela empresa, o iPhone SE e o iPhone X. Quem aposta nisso são os analistas da BlueFin Research em sua mais recente mensagem enviada para investidores.

O grupo cita a “demanda reprimida” pelos modelos citados como justificativa adotada pela Apple para dar esse passo. O fim da produção aconteceria no terceiro trimestre deste ano graças à chegada dos novos iPhones de 2018 — a expectativa é que a companhia lance três modelos neste ano — que coexistiriam juntos do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus, ainda disponíveis por mais algum tempo.

Esse conjunto de ofertas, aposta a BlueFin, daria conta das necessidades de todo mundo que procura um iPhone. “O iPhone 11 Plus deve satisfazer quem está infeliz com o iPhone X graças a questões de tamanho, enquanto o iPhone 9 deve satisfazer compradores preocupados com o preço e a ampliação [da disponibilidade] dos modelos do iPhone 8 complementa uma linha bastante extensa”, registra a nota enviada aos investidores.

iPhone XiPhone X deve mesmo ser descontinuado no terceiro trimestre de 2018.

Previsão se repete

Como se trata de uma opinião de analistas e não de um plano vazado da própria Apple, é preciso olhar essas informações com cautela. Vale destacar, porém, que não é a primeira avaliação de analistas de que o iPhone X seria descontinuado.

No início do ano, o quase sempre preciso analista Ming-Chi Kuo apostava que o fim da produção do iPhone X aconteceria justamente no terceiro trimestre de 2018, período em que possivelmente serão anunciados os novos iPhones.

Cupons de desconto TecMundo: