HMD deve lançar suposto Nokia X5 com notch na semana que vem

1 min de leitura
Imagem de: HMD deve lançar suposto Nokia X5 com notch na semana que vem
Imagem: nokiamob

Um novo smartphone da HMD foi flagrado em materiais publicitários na China. O dispositivo se chama supostamente "Nokia X5" e seria uma versão mais básica do intermediário Nokia X6, que foi lançado exclusivamente no mercado chinês.

O novo dispositivo poderia ser distribuído pela HMD em mais mercados, talvez se tornando o primeiro aparelho Nokia a com notch na tela a ser distribuído globalmente. O X6 também tem um notch no display, bem como uma borda inferior avantajada. Espera-se que o X5 tenha um design bastante similar e chege à China já na próxima semana, em 11 de julho.

nokia x6

Não foram reveladas especificações acerca do hardware do X5, mas acredita-se que o smartphone chegaria ao mercado com um chip MediaTek em vez de algum Snapdragon da Qualcomm. Com isso, podemos imaginar que ele seria um intermediário bem básico ou um aparelho de entrada. O mesmo Nokia X5 pode acabar sendo conhecido como “Nokia 5.1 Plus” em alguns mercados.

Mais um top de linha

O mesmo vazamento vindo da china com as fotos de materiais publicitários do X5 também comentou que a HMD estaria se preparando para lançar um novo top de linha com a marca Nokia. O modelo teria chip Snapdragon 845, mas não traria plug P2 para fones de ouvido, tampouco carregamento sem fio. O lado bom, contudo, é que esse suposto celular não teria um entalhe ou notch no topo do display. Na traseira, ele teria um conjunto de câmeras que lembraria o design dos antigos aparelhos Lumia, e o acabamento seria totalmente de vidro, apenas com molduras de metal. Não se sabe quando exatamente esse aparelho poderia chegar ao mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.