Huawei revela “Honor 10 GT” com mais RAM e GPU Turbo para games

1 min de leitura
Imagem de: Huawei revela “Honor 10 GT” com mais RAM e GPU Turbo para games

A Huawei, através da sua marca paralela Honor, apresentou hoje (03) uma nova versão do Honor 10. O novo dispositivo se chama “Honor 10 GT” e traz algumas melhorias interessantes que devem tornar o aparelho mais atraente para gamers e outros usuários mais exigentes. Ele vem com 8 GB de RAM — contra 6 GB do modelo comum — e conta com a tecnologia GPU Turbo da Huawei.

De acordo com a fabricante, só a GPU Turbo garante um desempenho 60% melhor para games e outros apps que requerem mais poder computacional do dispositivo. Ao passo que isso acontece, a empresa diz que o celular ainda consome 30% menos energia do que seria o caso em outras circunstâncias de uso intenso da unidade de processamento gráfico. Os 2 GB de RAM a mais também devem fazer uma diferença na multitarefa e tempo de carregamento de aplicações pesadas.

honor 10 gt

Outra adição interessante que pode incentivar várias pessoas a comparem o Honor 10 GT em vez do Honor 10 tradicional é o “Night Mode”. Esse recurso de software vai utilizar o poder da GPU do smartphone para combinar várias fotos noturnas de um mesmo objeto para criar uma captura com mais detalhes. Esse recurso foi inaugurado pela Huawei nos P20 e P20 Pro, mas não sabemos se chegará com a mesma qualidade nos modelos Honor.

De resto, o Honor 10 GT tem exatamente as mesmas especificações do modelo anterior. Ele deve começar a ser vendido na China no site da Honor no dia 24 de julho, mas ainda não foi divulgado um preço oficial para o aparelho. Seja como for, o Honor 10 padrão custa no país asiático CNY 2.599 — o equivalente a R$ 1,2 mil na cotação de hoje —, e a versão GT deve ser um tanto mais cara que isso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.