Vídeo mostra melhora de performance em iPhone 5s rodando iOS 12

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra melhora de performance em iPhone 5s rodando iOS 12

Anunciado pela Apple durante a WWDC 2018, a atualização para o iOS 12 chamou a atenção exatamente por não trazer grandes novidades ou mudanças importantes para a interface do sistema. No entanto, ela compensou isso prometendo melhoras para a performance dos dispositivos que vão receber essa nova versão, o que inclui até mesmo iPhone 5s, lançado em 2013.

Para verificar se a atualização realmente melhora as coisas, o CNET comparou dois modelos do iPhone 5s, sendo um deles equipado com o iOS 11.4 e outro com a versão beta do iOS 12. Ambos foram restaurados e testados de acordo com os exemplos que a própria Apple exibiu durante a apresentação. Os resultados estão no vídeo abaixo.

De forma resumida, o iPhone com o iOS 12 foi mais rápido ao executar vários aplicativos nativos do sistema, responder perguntas com a Siri ou abrir o teclado para digitar uma mensagem. Abrir o Safari e carregar uma página completa chegou a ser 3,5 segundos mais rápido na versão mais nova do sistema. O grande prejudicado parece ter sido mesmo o tempo de inicialização, que foi 9 segundos mais demorado do que a versão mais antiga.

A promessa da Apple é que a performance do iOS 12 seja ainda melhor quando o sistema está sendo executado há mais tempo e com outros aplicativos rodando no plano de fundo. Além disso, essa ainda é uma versão beta do sistema operacional, sendo possível que mais melhorias apareçam quando ele chegar para todos os usuários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.