A Sony continua com sua política de vender smartphones por preços bem salgados. A empresa anunciou hoje (28) que o Xperia XZ2 Premium vai chegar aos EUA custando nada menos que US$ 999,99, essencialmente mil dólares. Com isso, o modelo da marca japonesa vai custar o mesmo que um iPhone X por lá, só que sem qualquer coisa para concorrer com o Face ID ou com a tela praticamente sem bordas.

Em vez disso, a Sony espera atrair os consumidores com o display de 5,8’’ de resolução 4K e tecnologia HDR para ver vídeo em plataformas como Netflix. O design do aparelho, contudo, deixa um pouco a desejar, tanto no aspecto visual quanto na sua estrutura, sendo que as câmeras estão posicionadas um pouco baixas demais.

Seja como for, o novo top de linha da Sony estará à venda nos EUA a partir do dia 30 de julho, mas a BestBuy e a Amazon começarão a pré-venda já no dia 9 de julho. Quem comprar na Amazon, contudo, poderá fazer um negócio mais interessante. Pelos mesmos mil dólares, o cliente vai receber o XZ2 Premium acompanhado de um par de fones Sony Xperia Ear Duo, os fones de ouvido sem fio da marca que custam sozinhos algo próximo de US$ 280.

Sony Xperia Ear DuoSony Xperia Ear Duo deve acompanhar o Xperia XZ2 Premium como brinde durante a pré-venda na Amazon norte-americana

No que diz respeito ao hardware, não há nada muito especial além da tela 4K e dos 6 GB de RAM. O chipset é o Snapdragon 845 da Qualcomm, e o conjunto de câmeras na traseira traz um sensor de 19 MP colorido junto com outro de 12 MP monocromático para coletar detalhes. A bateria do aparelho terá 3.540 mAh. Você pode conferir mais especificações do XZ2 Premium aqui.