Sony Mobile estaria fechando as portas na África, Oriente Médio e Turquia

1 min de leitura
Imagem de: Sony Mobile estaria fechando as portas na África, Oriente Médio e Turquia
Imagem: btxinfo

De acordo com Evan Blass, o famoso @evleaks do Twitter, a Sony Mobile estaria fechando as portas em todos os países da África e do Oriente Médio, além de estar deixando também a Turquia. Dessa forma, usuários não poderão mais comprar smartphones novos da marca japonesa nos países afetados a partir de outubro deste ano.

Essa informação não é oficial, mas Blass normalmente tem muita certeza quando publica algum vazamento ou rumor no microblog. Fora isso, ele é dono de um excelente histórico de acertos sobre o mercado de tecnologia, especialmente de smartphones. Dessa forma, as chances de a Sony realmente estar saindo dessa região são grandes.

"Más notícias para os fãs da Sony Mobile no Oriente Médio, Turquia e África: tenho ouvido dizer que a companhia vai 'encerrar suas operações e escritórios' na região até outubro", disse o vazador.

Blass não revela nenhum outro detalhe sobre essa possível saída da japonesa desses países, mas o fato de a companhia estar enfrentando dificuldades não é uma surpresa. Em todo o mundo, a Sony vende muito pouco e seus smartphones são considerados caros. Fora isso, a empresa raramente consegue atrair a massa consumidora com sua linguagem de design, tampouco com novas ferramentas ou tecnologias.

E no Brasil?

Em junho de 2016, a Sony anunciou que havia parado de fabricar smartphones no Brasil e, que, a partir de então, só venderia aparelhos importados no nosso país. Como os modelos da empresa já eram mais caros do que os da concorrência, a expectativa era de que ficassem ainda mais caros considerando taxas de importação.

Apesar de a notícia da saída da Sony Mobile da África, Oriente Médio e Turquia ser preocupante para os fãs brasileiros da empresa, não há qualquer indicação mais concreta de que a companhia esteja pensando em fazer o mesmo em nosso país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.