A LG começou a liberar hoje (26) uma nova atualização de software para o LG G7 ThinQ que traz uma série de melhorias para as capacidades imagéticas do aparelho. A mais interessante de todas é certamente possibilidade de fazer vídeos em resolução 4K a 60 quadros por segundos ou 60fps. Até então, a combinação mais avançada presente no dispositivo era 4K a 30fps.

É importar destacar, contudo, que, com a nova configuração de vídeo, só é possível gravar até seis minutos de forma contínua. No 4K@30fps não há limite de tempo. Isso acontece porque capturar imagens em alta resolução a uma alta taxa de quadros por segundo exige muito poder computacional do processador do dispositivo. O limite de tempo essencialmente previne superaquecimento e, consequentemente, qualquer dano ao aparelho.  De qualquer forma, essa deficiência é praticamente a regra em todos os dispositivos capazes de gravar vídeos com essas especificações.

phonearena

O top de linha da marca ganhou um modo de captura chamado “Super Bright”, desenvolvido para melhorar imagens feitas com flash

Além dessa nova opção, a atualização que a LG começou a liberar para o G7 também teve impacto na forma como o aparelho faz fotografias. De acordo com o registro de mudanças que esse update causa no software, o top de linha da marca ganhou um modo de captura chamado “Super Bright”, especialmente desenvolvido para melhorar imagens feitas com flash. Além dele, o modo automático ganhou melhorias na nitidez das imagens que ele consegue capturar. Por fim, segundo a LG, a representação das cores vermelho e verde nas fotos está mais ajustada de acordo com a realidade.

Conforme publicou o PhoneArena, a LG estaria começando a distribuir esse novo software pela Coreia do Sul, mas alguns smartphones em outras regiões também já estão recebendo a atualização. Portanto, espera-se que a empresa não demore a distribuir o código de forma global. No Brasil, o LG G7 ThinQ ainda não está à venda, tampouco tem data oficial para chegar às prateleiras.

Cupons de desconto TecMundo: