LG V40 deve ter 5 câmeras e tela com entalhe

1 min de leitura
Imagem de: LG V40 deve ter 5 câmeras e tela com entalhe

De acordo com informações de uma fonte anônima do Android Police, a LG deve lançar um smartphone com nada menos que cinco câmeras a partir de agosto deste ano. O dispositivo seria o LG V40, com um sistema triplo na parte traseira e um duplo na frontal.

Não se sabe exatamente como a LG pretende utilizar o conjunto de três sensores na parte de traz, mas é possível que a empresa combine essas câmeras com três lentes diferentes: grande angular, normal e telefoto para zoom óptico. Na parte da frente, o segundo sensor serviria para coletar dados que permitam fazer biometria facial com o rosto do usuário.

Além dessa revelação prematura, a mesma fonte aponta para o fato de o V40, à exemplo do G7 ThinQ, contar com um entalhe no top do display para abrigar sensores e câmeras. No que diz respeito ao design, nenhuma imagem foi vazada até o momento, mas a fonte aponta para um estilo “G7 ThinQ” só que maior. Também haveria um botão específico para o Google Assistente, mas não sabemos nada a respeito de possíveis novidades de software.

lg g7

Quanto ao hardware, a fonte também não revelou nada mais concreto, mas é possível imaginar que o chipset escolhido pela LG seja o Snapdragon 845. O Quad DAC para melhor qualidade de som provavelmente será mantido, e pode haver um leitor de impressões digitais na parte traseira, caso a marca não confie tanto no seu desbloqueio facial.

Considerando que o V30 chegou ao mercado internacional em agosto do ano passado, é possível que a LG esteja planejando lançar o V40 em agostou ou alguns meses depois. A companhia, contudo, já declarou que não vai mais se prender tanto a calendários de lançamentos apertados.

Tradicionalmente, a família V da LG não chega ao mercado brasileiro, infelizmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.