Sony Xperia ZX3 é flagrado em suposto teste de benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia ZX3 é flagrado em suposto teste de benchmark
Imagem: pocket

A Sony deve lançar um novo top de linha durante a IFA 2018 — que acontece entre agosto e setembro deste ano —, e a bola da vez parece ser o Xperia XZ3. Alguns detalhes acerca do aparelho já haviam vazado na web, inclusive algumas fotos, mas hoje (19) apareceu uma lista quase completa de especificações do dispositivo no GFXBench.

O aparelho flagrado é identificado apenas como Sony SM H8416 e traz uma CPU da Qualcomm com oito núcleos de 2,7 GHz (provavelmente dentro do chipset Snapdragon 845) e uma Adreno 360 como GPU. O dispositivo teria 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O mais interessante desse vazamento, entretanto, é a indicação da resolução da tela: 2880x1440 pixels ou 2K+ (ou QHD+ se você é marqueteiro) em um display de 5,9’’ na diagonal. Essa seria a primeira vez que a Sony apostaria em uma resolução dessas, sendo que a empresa prefere sempre o 4K ou o Full HD comum.

sumahoinfo

Esse flagra também revela a resolução de pelo menos uma das câmeras traseiras do smartphone, o qual deve ter um conjunto de dois sensores. O que aparece no teste é o de 19 MP, mas deve haver mais um de 12 MP, um conjunto bem parecido com o Xperia XZ Premium. Na parte da frente, deve haver uma câmera de 13 MP.

Apesar de o GFXBench ser uma fonte relativamente confiável para conferir especificações de aparelhos misteriosos antes de seu lançamento, esse vazamento em específico é um tanto suspeito. Isso porque não há um link para a base de dados do GFXBench disponível, apenas essa imagem que você confere acima. Dessa forma, existe a chance de essa captura de tela ter sido modificada. Nesse caso, é bom absorver essas informações com uma boa dose de ceticismo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.