Microsoft HoloLens 2 deve usar processador Snapdragon XR1

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft HoloLens 2 deve usar processador Snapdragon XR1

Apresentado ao mundo em 30 de maio deste ano, o Snapdragon XR1 deve ser o processador do HoloLens 2. Notícia veiculada hoje (15) pelo Engadget cita pessoas inteiradas com o tema que garantem o processador da Qualcomm na segunda geração do headset de realidade aumentada da Microsoft.

O Snapdragon XR1 é o primeiro do mundo dedicado exclusivamente e headsets independentes de realidade estendida (realidade aumentada e realidade virtual). Isso é uma novidade porque, até onde iam os últimos rumores sobre o novo produto da Microsoft, ele usaria o Snapdragon 845. Entretanto, dado que o foco do novo chip é justamente servir a esse tipo de dispositivo, a mudança é bastante natural.

Em maio, a Qualcomm garantiu que “o XR1 ajudará a criar uma nova era de dispositivos de realidade estendida de ponta e de alta qualidade para os consumidores”. O novo equipamento traz suporte para dispositivos com três ou seis graus de liberdade, oferece recursos extras para interações de movimento com menos de 20 millissegundos de latência e ainda traz um hub de sensores integrado.

Microsoft HoloLensMicrosoft HoloLens deve ganhar uma segunda geração em 2019.

Na época do lançamento, a Qualcomm citou algumas empresas que já trabalhavam em dispositivos com o XR1, mas a Microsoft não estava entre elas. Ao que tudo indica, novos acordos foram feitos ou, então, alguém violou a confidencialidade de um acerto entre as duas empresas.

O HoloLens deve ser anunciado em janeiro de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.