Apple deve passar a usar entrada USB Type-C em futuros iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve passar a usar entrada USB Type-C em futuros iPhones

Segundo alguns rumores apurados pela publicação Digitimes, a Apple pode finalmente aposentar suas entradas Lightning exclusivas e adotar o padrão USB Type-C, já usado por diversos dispositivos eletrônicos, inclusive smartphones com sistema operacional Android. A medida é uma mudança profunda para a empresa, que sempre bateu o pé e usou seu próprio conector.

Após sete anos de vida dos cabos Lightning, eles seriam substituídos pelo USB-C, que já estão aparecendo em uma grande quantidade de dispositivos como substituto para o micro USB

O conector Lightning é usado pela empresa desde 2012 com o iPhone 5 após ter usado o conector de 30 pinos dos iPods como padrão para os modelos anteriores de seu smartphone. Muita gente precisou comprar novos cabos, adaptadores e outros acessórios para adaptar tudo isso. O uso desse padrão único da marca também limitava muito a disponibilidade de produtos compatíveis com esse conector.

Aposentadoria precoce

Após sete anos de vida dos cabos Lightning, eles seriam substituídos pelo USB-C, que já estão aparecendo em uma grande quantidade de dispositivos como substituto para o micro USB, o mais popular dos padrões de carregados e cabo de conexão de smartphones. Além disso, a adoção do padrão pela Apple com certeza vai aumentar ainda mais o uso desse tipo de conector em outros dispositivos de outras marcas.

Apesar dessa especulação já ter sido feita antes, é pouco provável que a empresa já passe a adotar o padrão na próxima geração de smartphones, mas se os rumores veiculados estiverem certos, a empresa vai ficar um pouco mais adaptada ao mercado onde se encaixa em um futuro bem próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.