Google revela os primeiros modelos com Android Go para o Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google revela os primeiros modelos com Android Go para o Brasil

A Google anunciou hoje (7) os primeiros smartphones que receberão o Android Go aqui no Brasil. Ao todo, cinco aparelhos das marcas AlcatelMultilaserPositivo chegam a partir de junho com a versão do Android dedicada a aparelhos de entrada, iniciativa da gigante da web para manter atualizados mesmos os aparelhos mais simples que rodam o seu sistema.

O primeiro dos cinco modelos com Android Go a dar as caras no mercado será o Positivo Twist Metal S531 — isso acontece ainda neste mês. Depois, nos meses seguintes, chegam às lojas Positivo Twist Mini S431, Alcatel 1, Multilaser MS50G e Multilaser MS50X.

“Para muitas pessoas, esses smartphones são a primeira e única forma de acesso à internet.”, comentou Flávio Ferreira, o diretor de parcerias de Android para a América Latina. “Com o Android Go, nosso objetivo é tornar a tecnologia mais acessível a uma enorme parcela da população por meio de dispositivos que oferecem uma excelente primeira experiência de navegação e uso de aplicativos.”

Também nesta quinta-feira, a Positivo confirmou o lançamento de seus dois modelos com Android Go. Os aparelhos tem entre 512 MB e 1 GB de memória RAM, além de outras configurações típicas de modelos de entrada — saiba tudo sobre eles clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.