BlackBerry Key2 vaza: visual estiloso, teclado físico e câmera dupla

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry Key2 vaza: visual estiloso, teclado físico e câmera dupla

De acordo com o maior vazador de informações sobre o mundo mobile no Twitter, @evleaks, esse que você vê a seguir será o visual do BlackBerry Key2, o sucessor do KeyOne. Esse dispositivo deve ser o top de linha da marca para 2018, mas ainda não sabemos quando exatamente ele deve chegar ao mercado internacional.

Seja como for, ele já está “atrasado”. O KeyOne foi lançado em fevereiro de 2017 e, a menos que a TCL — empresa que assumiu a fabricação de aparelhos BlackBerry — também tenha abandonado ciclos anuais de lançamento bem ao estilo LG, esse dispositivo deveria ter aparecido nas prateleiras alguns meses atrás. Entretanto, já havia suspeitas de que o Key2 chegaria perto da metade deste ano.

blackberry key2

Desconsiderando esse detalhe, vamos discutir esse design. Trata-se de um aparelho muito bonito — pelo menos para mim — mesmo ele tendo esse visual retrô da BlackBerry com o teclado físico. A moldura de metal parece ter um acabamento impressionante que se mistura com as divisões das linhas de teclas, e aquela “testa” cheia de buracos do KeyOne se foi.

A traseira do smartphone também parece um tanto renovada, com um material ou pelo menos uma textura diferenciada. No geral, é possível dizer que, pelo menos no design, a TCL conseguiu trazer a marca BlackBerry para 2018 sem descaracterizá-la completamente.

Fora a questão do design, a única coisa que podemos inferir acerca do Key2 a partir dessas imagens é que ele terá um sistema de câmeras duplo na traseira e virá aparentemente em duas cores, preto e cinza.

O novo modelo também deve manter as portas encontradas no celular anterior: USB-C e plugue de 3,5 para áudio. O som deve ser estéreo com duas saídas na parte de baixo. Não sabemos praticamente nada acerca das possíveis especificações internas, mas rumores apontam para um Snapdragon 660 como chipset e um display touch de 4,5’’.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.