No iOS 12, Face ID será capaz de reconhecer mais de uma pessoa

1 min de leitura
Imagem de: No iOS 12, Face ID será capaz de reconhecer mais de uma pessoa

O Face ID ganhará um reforço bem interessante e passará a reconhecer mais de um usuário no iOS 12. Ao menos isso está disponível na prévia da nova versão do sistema operacional da Apple, anunciada nesta segunda-feira (4). A descrição oficial do novo recurso feita pela Apple ressalta a sua funcionalidade extra. “Além de aprender continuamente como você se parece, o Face ID pode reconhecer uma aparência alternativa”, informa o sistema.

O site 9to5Mac informa que testou a novidade e, de fato, ela permite que múltiplos usuários cadastrem o seu visual no iPhone X para poder destravá-lo. A Apple ainda não apresentou qualquer justificativa oficial para o novo recurso, mas não é difícil pensar em controle parental ou mesmo questões de segurança (imagine um iPhone X de uma criança, por exemplo).

Face IDFace ID agora pode ter mais de um rosto cadastrado.

A publicação relata, também, que não é possível refazer um único reconhecimento facial na plataforma, ou seja, é sempre necessário refazer todos eles mesmo que você queira editar somente  um. Portanto, lembre-se de que isso apagará também as variações do seu próprio rosto feitas no passado pelo aparelho.

Se quiser saber todas as novidades sobre o iOS 12, confira o nosso artigo completo com a cobertura de ontem sobre o anúncio da nova versão da plataforma móvel da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.