De acordo com fontes anônimas do Android Headlines, este deve ser o visual do novo top de linha da Motorola, o Moto Z3. Se esse design lhe parece familiar, é porque você já viu os vazamentos do Moto Z3 Play, a versão intermediária desse aparelho que estamos vendo só agora.

Ao que parece, ambos serão idênticos, sem nenhuma diferença visual aparente até agora, de acordo com o que é possível conferir nas imagens de renderizações vazadas por diversas fontes. O Moto Z3 Play vem aparecendo na web há meses, mas só agora seu irmão mais poderoso teria mostrado as caras. Aparentemente, a Motorola tem conseguido esconder o jogo a respeito desse dispositivo.

moto z3

Tanto é que ainda não temos qualquer indicação ou vazamento acerca do hardware do novo top de linha. Mas como estamos falando de um flagship de 2018, é prudente esperar um Snapdragon 845 como chipset. Fora isso, como o Z3 Play deve trazer 4 GB de RAM, espera-se que o Z3 tradicional tenha 6 GB para diferenciar os produtos nas lojas. Fala-se também na possibilidade de duas opções de armazenamento: 64 e 128 GB de espaço nativo, provavelmente com possibilidade de expansão via micro SD.

Desing

Assim como o Z3 Play, o Z3 deve trazer uma traseira de vidro com a conexão para os Moto Snaps à vista na traseira. O display seria protegido por uma película Gorilla Glass com bordas arredondadas, e o formato da tela em si seria o já esperado 18:9, mais alto e com melhor aproveitamento de espaço frontal.

Mesmo com isso, o aparelho teria bordas inferior e superior relativamente grandes para os padrões de 2018. O lado bom disso, contudo, seria o fato de a Motorola não ter aderido à turma do notch, aquele entalhe acima da tela.

O leitor de digitais aparentemente foi posicionado na moldura lateral

Entretanto, a empresa teria feito um sacrifício por conta do novo formato de tela. O leitor de digitais aparentemente foi posicionado na moldura lateral. Isso porque não havia espaço útil na borda frontal inferior, e a traseira precisa ficar livre para o encaixe dos Snaps.

Eventualmente, assim como outras marcas, a norte-americana pode acabar resolvendo essa situação com leitores de digitais embutidos na tela. Mas como a Motorola não está exatamente na vanguarda de novas tecnologias, talvez a empresa demore mais uma ou duas gerações para aderir esse formato. Por enquanto, apenas a chinesa Vivo comercializa smartphones com leitores de digitais na tela.

Quando?

A Motorola tem um evento marcado para esta quarta-feira (06) em São Paulo e, nessa oportunidade, deve apresentar o Moto Z3 Play. Como os dois aparelhos devem ter o mesmo design, não seria uma surpresa ver o Z3 top de linha nesse evento também. Contudo, no ano passado, a marca lançou esses dispositivos separadamente, o que pode acontecer novamente em 2018. A fonte do Android Headlines ainda afirmou que não deve haver um Moto Z3 Force neste ano, apenas o Z3 e o Z3 Play.