Faz tempo que a Samsung flerta com a ideia de trazer para algum de seus smartphones top de linha a tecnologia de sensor de impressão digital embutido debaixo da tela, mas até agora, nada aconteceu. Com o Galaxy S10 vindo por aí em breve – juntamente com a comemoração dos 10 anos da linha –, muita gente aposta que vai ser, sim, dessa vez que vamos ter acesso a esse recurso.

A ETNews afirma que a Samsung teria informado seus parceiros que vai utilizar o sensor de impressão digital debaixo da tela do Galaxy S10

De acordo com as informações obtidas pela publicação sul-coreana ETNews, o Galaxy S10 deve finalmente trazer um leitor biométrico sob a tela, não sendo necessário separar um espaço da parte frontal do dispositivo para a colocação do sensor, perdendo, assim, espaço útil de tela no smartphone.

Praticamente confirmado

A ETNews afirma que a Samsung teria informado seus parceiros que vai utilizar o sensor de impressão digital debaixo da tela do Galaxy S10, que vai ser fabricada pela Samsung Display. Segundo o vazamento, a tecnologia – que vai usar um sistema de ultrassom – vai ser fornecida para a Samsung pela Qualcomm. É a primeira vez que a empresa é citada em tantos rumores como a responsável pelo leitor biométrico.

O uso de ultrassom tornaria o sensor ainda mais preciso do que os usados atualmente e vai facilitar sua instalação sob o visor do smartphone. Certamente, seja esse rumor verdadeiro ou não, ainda vai demorar um bom tempo até conferirmos o Galaxy S10 – pelo menos 2019. Até lá, poderemos apenas especular se a Samsung finalmente vai dar esse presente para seus consumidores.