Nokia 3310 sobrevive a choque elétrico de 1 milhão de volts [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 3310 sobrevive a choque elétrico de 1 milhão de volts [vídeo]

Um canal no YouTube chamado Kreosan fez um teste bastante absurdo com um celular Nokia 3310 e um smartphone moderno com chip deca-core, de dez núcleos. O youtuber basicamente eletrocutou os dois dispositivos para ver quem se saía melhor nesse teste de sobrevivência.

Não é exatamente um spoiler dizer que o 3310 venceu essa peleja, considerando que esse dispositivo é realmente um campeão no que tange à resistência. De qualquer forma, é divertido assistir ao vídeo e ver como ambos os modelos se comportam quando recebem uma corrente elétrica de 1 milhão de volts.

Vale destacar que o 3310 passou pela sessão de tortura múltiplas vezes e ainda terminou o processo completamente funcional, aparentemente. O smartphone, por sua vez, perdeu completamente as funções da tela sensível ao toque, o que o tornou essencialmente inútil.

Isso aconteceu porque a tecnologia do aparelho da Nokia é consideravelmente mais simples e fisicamente resistente. Em contrapartida, o smartphone depende de uma grande quantidade de sensores e de uma tela sensível ao toque, que essencialmente faz a leitura da troca de elétrons entre o nosso corpo e o dispositivo. Isso o torna muito mais suscetível a uma descarga elétrica. Pelo vídeo, entretanto, foi possível notar que ambos foram afetados de maneira similar durante o choque.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.