O número de smartphones cresce a cada ano – de acordo com dados da GSMA, entidade global de telefonia móvel, há mais de 5 milhões de aparelhos em todo o mundo. Esse potencial mercado impulsiona, também, o consumo de acessórios personalizados. Diante disso, a Gocase revelou dados exclusivos sobre os hábitos dos consumidores.

O levantamento foi desenvolvido com base nas compras realizadas no site da marca nos últimos três meses, e-commerce nacional e global, e aponta o Brasil no topo da lista entre os países que mais consomem capas personalizadas. Estados Unidos e Alemanha completam o top três. Os países que seguem a lista são França, Itália, Reino Unido, Espanha, Bélgica, Suíça e Holanda.

Ticket médio

No Brasil e nos Estados Unidos, as capas mais vendidas são as personalizáveis, o que aponta a preferência dos consumidores desses países por produtos exclusivos

O valor médio gasto nos países também foi apontado pelo balanço. O Brasil também é o campeão nesse quesito: os brasileiros gastam, em média, R$ 150 em acessórios para celulares todos os meses. Suíça, com gasto de aproximadamente 51 euros, e Alemanha, com 41 euros, seguem na lista. Vale lembra que é considerado o valor absoluto da compra, e não o câmbio convertido (que no caso dos valores em euro superariam o valor em real do Brasil).

Bélgica (40 euros), Estados Unidos (US$ 40), Itália (39 euros), Espanha (38,9 euros), França (38,8 euros), Austrália (AU$ 37,6), Holanda (37,5 euros) e Reino Unido (36,3 libras) completam o ranking.

Produtos mais comprados

O mapeamento ressaltou, ainda, os tipos de estampas mais adquiridos em cada país – a Gocase possui mais de 1500 opções de ilustrações e, para cada uma delas, há cerca de 30 formas diferentes de customização. No Brasil e nos Estados Unidos, as capas mais vendidas são as personalizáveis, o que aponta a preferência dos consumidores desses países por produtos exclusivos.

Na Alemanha e na França, os produtos inspirados em séries e filmes são os líderes de vendas. Já na Itália e na Suíça, as ilustrações mais tradicionais costumam fazer mais sucesso – Flores e Listras são as categorias mais compradas pelos italianos e os suíços costumam investir em capas com frases. Viagens (Holanda), Pets (Reino Unido), Unicórnios (Espanha) e Profissões (Bélgica) são também categorias de destaque nos países europeus.

Cupons de desconto TecMundo: