Parceria entre Meizu e Google vai gerar novo dispositivo com Android Go

1 min de leitura
Imagem de: Parceria entre Meizu e Google vai gerar novo dispositivo com Android Go

Google conseguiu mais uma empresa parceira para espalhar pelo mundo seu sistema operacional mais leve e acessível, o Android Go. Trata-se da Meizu, que deve passar a fabricar dispositivos com a versão do SO da Google especialmente feita para aparelhos menos potentes e para mercados em desenvolvimento.

A novidade foi anunciada por Ard Boudeling, head de marketing global da Meizu. A parceria foi revelada por meio de uma publicação no Twitter: “Aqueles de vocês que estão me seguindo há algum tempo sabem o quanto sou apaixonado pelo Android Go. Tenho orgulho de compartilhar que estamos trabalhando em conjunto com a Google para lançar o primeiro smartphone #AndroidGoEdition da Meizu!”.

Assim, a Meizu entra na lista que também contém empresas como a Alcatel, a Huawei e a ZTE, companhias que já fabricam dispositivos com o Android Go. A Google tem investido bastante nessa versão de seu sistema operacional principalmente após a MWC desse ano. Nenhuma outra informação sobre esse futuro aparelho foi dada, mas é pouco provável que algo seja desenvolvido ainda para 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.