Brasileiro diz a Tim Cook a emoção de ouvir sua falecida avó no Live Photos

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro diz a Tim Cook a emoção de ouvir sua falecida avó no Live Photos
Imagem: Pixabay

Não é de hoje que a tecnologia tem nos aproximado dos entes queridos, inclusive os que já se foram, seja em uma partida de videogame que nunca acabou ou por meio dos inúmeros registros que agora passamos a armazenar na nuvem. E um desses relatos emocionantes, compartilhado pelo usuário brasileiro vini_1914 no Reddit, é um desses exemplos. Depois de passar meses passando por depressão, ele conseguiu ter uma boa lembrança de sua avozinha por meio das Live Photos, as fotos animadas que possuem som.

vini_1914 conta que viveu com sua avó e mãe durante 25 anos. A matriarca teve que se esconder nas montanhas durante a Segunda Guerra Mundial, antes de fugir para o Brasil e se casar por aqui. Quando a família soube que seu tempo estava chegando, todo mundo fez o que pôde para passar mais tempo juntos, seja fazendo refeições, tirando fotos, conversando, enfim, interagindo até o dia que ela se fosse.

“Infelizmente, ela faleceu dez dias depois do meu aniversário, em sua casa, cercada por seus filhos. Amanhã (esta sexta-feira, dia 20) fará exatamente dois meses. Desde que isso aconteceu, perdi a maior parte das minhas forças, não quis sair da cama, fiquei muito tempo em seu antigo quarto e comecei a tomar antidepressivos.”

Uma risada iluminada

Na semana passada, a irmã de Vini passou na casa dele para compartilhar algumas fotos, enfim, relembrar. Ele nunca deixava seu iPhone com o volume alto e, coincidentemente, naquele dia ele tocou uma das imagens, gravada por meio das Live Photos. O conteúdo abriu como um vídeo curto, com a risada e a voz de sua avó, que conversava alegremente com outras pessoas.

“Ouvi casos em que Tim Cook responde a alguns emails e decidi enviar-lhe esta história, agradecendo-lhe pelo som que está gravado no Live Photos e explicando o quanto isso significou para mim e que isso me ajudou muito.”

Eis que o próprio Cook respondeu:

tim cook

Tudo bem que a resposta poderia ser um pouco mais prolixa, mas fica aqui o registro de mais uma história emocionante, que restaura a fé na humanidade e nos faz lembrar também dos benefícios da tecnologia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.