Mais especificações do novo Galaxy J7 Duo foram reveladas através de uma foto tirada durante uma sessão de treinamento de uma equipe de vendas. Ela confirma algumas informações publicadas anteriormente e também o fato de que esse deve ser o primeiro intermediário da Samsung no ano a sair de fábrica com a versão mais recente do Android, provavelmente modificada com a Samsung Experience 9.0.

A imagem mostra que o Galaxy J7 Duo terá tela HD Super AMOLED de 5,5 polegadas, processador octa-core de 1,6 GHz, 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento com possibilidade de expansão para até 256 GB com cartão de memória. Assim como vimos em vazamentos anteriores, o aparelho terá duas câmeras traseiras, uma de 13 megapixels e outra de 5 megapixels, além de uma frontal de 8 megapixels.

Uma apresentação de slides.Foto de apresentação mostra todos os detalhes do novo Galaxy J7 Duo

Uma mudança inesperada em relação aos modelos do ano passado seria a volta da bateria removível de 3.000 mAh, seguindo na contramão do mercado, que parece ter abandonado a possibilidade de trocar de bateria facilmente até mesmo nos celulares de entrada. O Galaxy J7 Duo também pode marcar a chegada definitiva da assistente Bixby nos smartphones mais baratos da fabricante sul-coreana.

De acordo com o site que publicou a imagem, ele virá com o chipset Exynos 7870 combinado com a GPU Mali T830. Os arquivos de firmware disponibilizados para o dispositivo indicam que ele deve ser lançado na Turquia, Índia, Sri Lanka, Emirados Árabes, Nepal e Bangladesh. Ainda não há informações sobre um possível lançamento em mais mercados.