Gambiarra transforma iPhone 6s de 16 GB em novo aparelho com 128 GB [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Gambiarra transforma iPhone 6s de 16 GB em novo aparelho com 128 GB [vídeo]
Imagem: iphone4swallpapers

Um youtuber chamado Scott Allen publicou na última sexta-feira (06) um vídeo que mostra como é possível atualizar a memória de um iPhone de 16 GB para 128 GB sem ter que comprar um novo aparelho. Estando em Shenzhen, a “capital mundial do hardware”, Allen conseguiu comprar equipamentos desenvolvidos especificamente para realizar o procedimento. Ele também adquiriu uma série de placas-mãe de iPhones antigos para treinar o procedimento de atualização.

O youtuber fez uma série de tentativas com as peças compradas no mercado de eletrônicos da cidade chinesa até que se sentiu seguro o suficiente para realizar o procedimento por si só. É interessante destacar que o vídeo de Allen não é exatamente um tutorial, mas sim um clipe descrevendo sua experiência ao aprender a fazer o processo de atualização. Inclusive, segundo ele, este é o "processo de atualização que a Apple mais odeia".

O curioso, entretanto, é que o leitor de chips de memória utilizado para clonar as informações do chip original do aparelho em um com mais capacidade precisa ser pareado com um computador Windows. Em outras palavras, ele o equipamento desenvolvido para atualizar o hardware de iPhones não funcionava com computadores da própria Apple. Por conta disso, Allen foi atrás de um computador da Xiaomi com o sistema operacional da Microsoft.

Depois de muitas tentativas e treinamento, Allen conseguiu atualizar seu próprio iPhone 6s. Esse aparelho, inclusive, era um modelo customizado totalmente construído pelo youtuber com componentes encontrados no mercado de Shenzhen.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.