Se você já pode conferir de perto um iPhone X, sabe que ele trouxe mudanças importantes no design do aparelho. E como todo iPhone, ele acabou sendo tendência entre outros smartphones de outras marcas. A principal característica que chamou atenção das pessoas é o chamado notch – uma espécie de “entalhe” no visor frontal do aparelho, na parte superior, onde ficam os sensores da câmera de selfie.

Basta empurrar para cima a parte traseira do dispositivo para revelar por trás da tela a câmera

O problema é que, apesar da mania ter pegado e muitos novos smartphones terem adotado a novidade, muita gente não gostou daquele “negócio” interferindo na imagem da tela, visto que o iPhone X e outros smartphones com notch aproveitam a área total do visor, incluindo as laterais do entalhe. Porém, agora, para resolver esse problema e agradar quem critica o notch, a fabricante chinesa Doogee criou um smartphone que usa a tela toda, sem bordas – inclusive na parte superior da tela – e ainda assim conter uma câmera frontal.

Deslizando

Trata-se do Mix 4, um dispositivo com a câmera frontal deslizável. Basta empurrar para cima a parte traseira do dispositivo para revelar por trás da tela não apenas a câmera, mas o sensor de luminosidade e o speaker para ouvir ligações telefônicas e outros áudios. A solução acaba de fato com a necessidade do notch para agrupar esses recursos e deixa o visor completamente livre.

A minúscula borda em torno da tela do aparelho não compromete a experiência – a parte frontal do smartphone é 97% visor, com 5,99 polegadas. O único ponto negativo – se é que isso pode ser considerado algo muito ruim – é que o Mix 4 é um pouquinho mais grosso que a média dos dispositivos de hoje, com cerca de 11 mm. Ainda não se sabe nenhuma outra informação sobre as especificações do aparelho, que devem ser divulgadas em breve.

Cupons de desconto TecMundo: