Pixel 3 é mencionado pela Google pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 3 é mencionado pela Google pela primeira vez

Todos sabemos que a Google anunciará o Pixel 3 ainda neste ano, mais especificamente no segundo semestre de 2018. Obviamente, a empresa já está envolvida no desenvolvimento do dispositivo, e a primeira dica oficial disso ganhou destaque na web nesta quinta-feira (5), nos fóruns do Android Open Source Project (AOSP).

Em uma entrada justificando uma alteração para correção de uma falha, é possível ler que um determinado recurso “tem suporte apenas para o Pixel 3”. A ferramenta em questão é o HAL V_1_2, um pacote de uma camada de abstração de hardware (HAL) responsável por ligar o framework do sistema operacional ao hardware do aparelho, como informa o XDA Developers.

Pixel 3Pixel 3 é mencionado pela primeira vez em um canal oficial da Google.

O mesmo site relata que o HAL em questão se trata de uma função de rádio, mas não há mais informações sobre ele. Ao que tudo indica, esse recurso está ligado a um sistema de escaneamento de redes, função que aprimora a capacidade do Pixel 3 de encontrar redes móveis disponíveis.

Apesar de simples por não revelar nada significativo em relação à nova geração de smartphones da Google, a novidade aqui é interessante por servir de uma espécie de pontapé inicial dos rumores e dos vazamentos envolvendo o Pixel 3. Nem só de boatos sobre os novos iPhone e o Galaxy Note 9 viverão os próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.