É o fim: Galaxy S6 não vai mais receber atualizações

1 min de leitura
Imagem de: É o fim: Galaxy S6 não vai mais receber atualizações
Imagem: samsung

A Samsung removeu da sua lista oficial de aparelhos com suporte a atualizações de segurança o bom e velho Galaxy S6 e todas as suas variantes (S6 EdgeS6 Edge+ e S6 Active). Isso significa que os celulares dessa família não receberão mais atualizações mensais ou trimestrais de segurança, tampouco atualizações de software propriamente ditas. Em outras palavras, o Android Oreo não vai chegar ao Galaxy S6.

Esses smartphones podem ser considerados importantes porque eles representaram um verdadeiro marco para a Samsung. Eles foram os primeiros dispositivos da empresa a trazer uma qualidade de construção realmente impressionante. Até então, a empresa teimava em trazer traseiras de plástico para aparelhos top de linha. Além disso, ele também foi uma mudança de geração brusca no que diz respeito ao design, uma vez que o Galaxy S5 tinha um visual questionável, com seu “aspecto band-aid”.

Originalmente lançado no início de 2015, o Galaxy S6 e seus irmãos receberam atualizações de segurança até fevereiro deste ano. Eles terminaram a sua vida útil no Android Nougat, entretanto. Dessa forma, se você ainda usa esse smartphone, talvez seja a hora de trocar por um modelo mais novo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.