Não curtiu o notch em celulares Android? Esse app vai resolver a sua vida

1 min de leitura
Imagem de: Não curtiu o notch em celulares Android? Esse app vai resolver a sua vida
Imagem: theverge

Essential Phone e iPhone X iniciaram uma tendência controversa na indústria de smartphones: a do famigerado notch. Esse elemento visual é visto por uns como "ok", enquanto outros simplesmente odeiam a ideia da sua existência. Tanto é que todas as marcas de celular que estão aderindo à moda estão recebendo duras críticas na internet. Mas se você gostou do ZenFone 5, por exemplo, mas não quer andar por aí com aquele notch detestável à mostra, um desenvolvedor chamado Zachary Wander criou um app que vai resolver a sua vida.

O software se chama Nacho Notch – Notch Hider ou “escondedor de entalhe”. A ferramenta essencialmente muda a cor da barra de status do Android para preto e, dessa forma, evita que a franja do seu celular fique a mostra. Ótimo para quem não está mais na onda emo.

xda

Esse app ainda ajuda você a deixar o seu display mais simétrico, replicando os cantos arredondados da tela da parte de baixo, caso esse seja o caso. Além disso, ele também pode inserir um atalho na área de notificações do smartphone, caso você dê algumas permissões.

xda

Até o momento, o Nacho Notch e não mostra anúncios para os usuários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.