Galaxy S8, S8+ e Note 8 agora realmente suportam GIF no Always On Display

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8, S8+ e Note 8 agora realmente suportam GIF no Always On Display
Imagem: cnbc

A Samsung começou a liberar uma nova atualização de software para seus smartphones top de linha do ano passado. A marca agora oferece suporte de verdade a GIFs da tela do Always On Display, aquele visor preto que sempre mostra a hora e algumas outras informações sobre notificações. Anteriormente, Galaxy S8S8+Note 8 já permitiam a personalização com GIF no AOD, mas, por alguma razão, eles ficavam sempre estáticos. Agora, contudo, esse problema foi corrigido.

Para conseguir personalizar o seu AOD em um desses três aparelhos com GIFs, você precisa vasculhar as opções desse recurso, que ficam disponíveis na seção “Tela de bloqueio e segurança”. Em seguida, encontre as opções de relógios e selecione essa alternativa que permite o uso de GIFs animados.

gif s8

Depois de selecionar um GIF dos seus arquivos dentro do celular, você terá que aplicar as mudanças. Ao bloquear o smartphone, o AOD vai mostrar a animação sendo executada por alguns instantes e, depois, ela será congelada. Para fazê-la se mover de volta, você terá que tocar no display.

Imaginamos que isso aconteça para ajudar a economizar a bateria do celular de alguma forma, mas não temos qualquer confirmação oficial da Samsung a esse respeito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.