Huawei P20 Pro vence Pixel 2 XL em comparativo de fotos noturnas

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P20 Pro vence Pixel 2 XL em comparativo de fotos noturnas
Imagem: cnet

A Huawei apresentou seu novo top de linha ao mundo, o P20 Pro, durante um evento especial em Paris nesta semana, e passou mais da metade do tempo da conferência falando sobras as capacidades fotográficas do celular. Contudo, parece que a empresa não estava exagerando e, de acordo com Vlad Savov do The Verge, o P20 Pro consegue vencer o poderoso Pixel 2 XL em fotografia noturna.

O celular da marca chinesa simplesmente consegue capturar mais detalhes, trazendo menos ruído e deixando a exposição das áreas iluminadas mais uniforme. Com isso, nas fotos do P20 Pro, é possível ver anúncios luminosos sem nenhum ou bem pouco borrão.

Modo noturno da Huawei deixa o sensor do celular exposto por nada menos que 4 segundos inteiros

Savov explica que isso acontece por conta do modo noturno da Huawei, que deixa o sensor do celular exposto por nada menos que 4 segundos inteiros, captando luz e mais detalhes para as fotos. Contudo, por conta de alguma “mágica de processamento das fotos”, a câmera consegue fazer essas fotos saírem boas, sem tremedeira e ser nenhuma área estourada.

Confira algumas das fotos que Savov usou para fazer a comparação. É bem fácil de perceber a qualidade superior das imagens tiradas com o celular da Huawei na comparação com o da Google, o qual, até agora, é o “rei do pedaço” no diz respeito a foto noturna.

Mas enquanto o trio de câmeras do P20 Pro dão a ele uma vantagem na fotografia noturna, durante o dia, a coisa não segue exatamente o mesmo ritmo. O excesso de processamento da Huawei em fotos diurnas deixa muitas das imagens com cores visivelmente artificias. Elas ficam sim bonitas, mas é interessante notar que as do Pixel 2 XL ficam um tanto mais interessante nesse aspecto da cor durante o dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.