Chinesa Vivo anuncia o V9 com entalhe e câmera frontal inteligente de 24 MP

1 min de leitura
Imagem de: Chinesa Vivo anuncia o V9 com entalhe e câmera frontal inteligente de 24 MP

A companhia chinesa Vivo apresentou hoje o seu novo topo de linha, o V9, um aparelho com tela LCD de 6,3 polegadas com resolução 2280x1080 pixels, processador Snapdragon 626, 4 GB de memória RAM e 64 GB para armazenamento interno. Logo de cara, a novidade mais notável no dispositivo é o entalhe no topo da tela imitando o estilo do iPhone X.

As especificações se complementam com 64 GB para armazenamento interno e uma bateria de 3.260 mAh. Por dentro, o dispositivo roda o Android 8.1 Oreo coberto pela interface nativa da Vivo, a Funtouch OS 4.0.

Vivo V9

Câmeras

Há ainda uma entrada tradicional para fones de ouvido, a câmera frontal tem 24 megapixels (abertura f/2.0) e a câmera traseira é dupla, com um sensor de 16 megapixels (abertura f/2.0) e outro de 5 megapixels.

Apesar de ser destinado à faixa intermediária do mercado, o V9 traz como destaque principal a sua câmera frontal. Ela conta com o recurso de inteligência artificial chamado de AI Face Beauty, que utiliza aprendizado de máquina para ressaltar a “beleza real” de cada pessoal. A técnica garante ser capaz de identificar, por exemplo, cor, textura e tonalidade da pele e até mesmo a idade da pessoa fotografada para realizar ajustes automáticos.

Vivo V9

Mais inteligência artificial

Os dotes de inteligência artificial do novo V9 não param por aí. A fabricante adicionou IA também no reconhecimento facial, o AI Face Access, e promete que desbloquear a tela usando o seu próprio rosto está mais simples. O desempenho do gadget como um todo ganhou o reforço do AI Smart Engine, um sistema capaz de aprender os costumes do usuário para organizar melhor os apps, além de gerenciar o espaço disponível em disco.

Por fim, o combo é completo com o AI Attention Sensing, recurso que reduz o volume de notificações automaticamente quando percebe que você está olhando para a tela. Em suma, o novo Vivo V9 traz recursos que, se não são inéditos nem revolucionários, ao menos garantem um bom conjunto de opções para o usuário.

A Vivo não informou preço nem data de lançamento de seu novo produto, mas ele será vendido nas cores preto e dourado. Como a empresa não atua por aqui, o aparelho não será oficialmente lançado no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.