Oculus Go deve ser lançado oficialmente em 1º de maio

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Go deve ser lançado oficialmente em 1º de maio

O modelo tudo-em-um do headset de realidade virtual da Oculus, Oculus Go, pode ser lançado em maio, aponta um rumor trazido à tona pelo site da Variety. O dispositivo foi anunciado em outubro de 2017 e tem como principal diferencial o fato de ser independente, ou seja, não precisa estar plugado a um smartphone ou a um computador para funcionar.

Segundo a publicação, o Facebook, que é dono da Oculus, planeja lançar o novo produto durante a sua conferência anual F8, marcada neste ano para o dia 1º de maio. Na época do anúncio do Oculus Go, a companhia apenas informou que ele chegaria em algum momento de 2018, sem especificar qualquer data.

Oculus Go tem uma tela de LCD com resolução 2560x1440 pixels e utiliza a mesma plataforma do Samsung Gear VR, tendo suporte para aplicativos e jogos em realidade virtual. Ele estará disponível em versões de 32 GB e 64 GB, com o preço inicial de US$ 199 (cerca de R$ 660 em conversão direta com a cotação de hoje).

O F8 2018 acontece entre os dias 1º e 2 de maio em San Jose, nos Estados Unidos, e você confere todas as novidades da conferência aqui no TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.