Um dos anúncios mais aguardados do primeiro semestre, o Huawei P20 Lite apareceu em um vídeo de hands-on. Logo de cara é possível confirmar que a fabricante escolheu um elemento bastante controverso para diferenciá-lo dos outros produtos da marca: um entalhe igual ao do iPhone X e a de diversos outros aparelhos que já foram ou ainda serão apresentados em 2018.

O vídeo foi publicado no YouTube e provavelmente foi feito na loja de alguma operadora. As semelhanças com o iPhone X continuam também na parte traseira, onde o portátil ostenta o seu par de câmeras alinhado verticalmente. Durante os pouco mais de dois minutos de vídeo, é possível ver um aparelho com uma bela interface e com um apelo estético bem interessante.

O Huawei P20 Lite é a versão mais básica do trio P20 que a fabricante apresentará ao final deste mês. Segundo é possível confirmar no vídeo, a sua tela, provavelmente de 5,84 polegadas feita de LCD, terá resolução 2280x1080 pixels. O aparelho embarca um processador Kirin 659, 4 GB de memória RAM e oferece 64 GB para armazenamento interno.

Ele roda o Android 8.0 Oreo sob a interface própria da Huawei, a EMUI, também na versão 8.0. O dispositivo chegará às lojas possivelmente custando 369 euros, cerca de R$ 1,5 mil em conversão direta.

Huawei P20 tão poderoso quanto o Mate 10 Pro?

Um rumor surgido hoje garante que o P20 “convencional” terá o mesmo poder do Mate 10 Pro, com os dois aparelhos alcançando a mesma pontuação no Geekbench. Isso se explica pelo fato de que possivelmente o P20 usará o processador Kirin 970, mesmo chip do Mate 10 Pro. Sem dúvida, isso aumenta as expectativas para o novo aparelho.

Para sanar todas as dúvidas sobre o novo trio da Huawei, porém, será preciso aguardar até o próximo dia 27, quando a companhia apresenta P20 Lite, P20 e P20 Pro em um evento em Paris, França.

Cupons de desconto TecMundo: