Lançado pela empresa espanhola EscudoWeb durante a MWC 2018, o smartphone phoneKid foi criado especialmente para os pais e mães preocupados em ter algum controle sobre o celular dos filhos. O sistema operacional é uma versão modificada do Android cheia de recursos de segurança.

A qualquer momento, o smartphone pode ser controlado pelos responsáveis, que também podem bloquear o acesso a qualquer aplicativo ou criar perfis personalizados para que ela não possa fazer certas atividades em horários definidos. Um exemplo é o modo de estudo, que impede a criança de jogar ou usar qualquer aplicativo que não seja relacionado a educação.

Dois smartphones.

A tela inicial também pode ser modificada para mostrar alguma tarefa que deve ser feita no momento, como escovar os dentes, tomar banho ou se preparar para dormir. Outras limitações impedem quem estiver usando o phoneKid de reduzir o controle dos responsáveis. Não é possível desabilitar o rastreamento da localização, por exemplo.

A EscudoWeb já levou protótipos prontos para a MWC, embora ainda não tenha definido todos os detalhes para dar sequência à produção. Ela precisa decidir se os smartphones serão montados na Europa ou em outro continente, mas prometeram entregar a versão final até o Natal por um valor próximo de 150 €.

Cupons de desconto TecMundo: