Land Rover lança smartphone modular capaz de resistir a grandes aventuras

1 min de leitura
Imagem de: Land Rover lança smartphone modular capaz de resistir a grandes aventuras

Mais uma companhia “alienígena” entra no mercado do smartphones: trata-se da Land Rover, tradicional fabricante de carros britânica que empresta a sua marca a um portátil fabricado pela também britânica Bullitt. O dispositivo é modular, foi feito para aguentar o tranco em grandes aventuras e combina resistência, bateria avantajada e especificações de respeito.

O nome oficial da peça é Land Rover Explore e ela imita a tradicional grade presente na parte frontal dos veículos da montadora. Entre as suas principais características estão a resistência a poeira e água IP68, capaz de fazê-la suportar a pressão de até 1,8 metros de profundidade, além do suporte para acessórios que facilitam a sua utilização em espaços abertos.

Land Rover ExploreLand Rover Explore é fabricado pela Bullitt.

Outro destaque é a tela Full HD de 5 polegadas que pode ser comandada inclusive quando o usuário estiver vestindo uma luva. Complementam as especificações um chipset MediaTek Helio X27, 4 GB de memória RAM, 64 GB para armazenamento interno, uma câmera traseira de 16 megapixels e outra frontal de 8 megapixels.

Dentro do Land Rover Explore está uma bateria de 4.000 mAh e, caso isso não seja o suficiente, o módulo extra de 3.600 mAh pode ser acoplado à sua parte traseira amplia o tamanho do tanque. A bateria extra, chamada de “Adventure Pack”, oferece ainda melhoria nos recursos de GPS e localização do aparelho, tudo isso de forma simples e magnética tal qual o Moto Z.

Land Rover ExploreAparelho pode ser manipulado mesmo se o usuário estiver usando luvas.

Como é feito pensado especialmente para quem se aventura em escaladas ou caminhadas longe da civilização, nada mais justo do que contar com um sistema de bússola e até mesmo recursos especiais para pedidos de socorro. Ele ainda é capaz de suportar temperaturas muito baixas ou muito elevadas, além de umidade extrema e até mesmo grandes vibrações — em suma, um smartphone parrudo.

O smartphone da Land Rover fabricado pela Bullitt será exibido durante a MWC 2018. A previsão é que ele seja lançado em abril deste ano com preço sugerido de 649 euros, cerca de R$ 2,6 mil em conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.