Vazamento explica como funcionaria a “super câmera lenta” do Galaxy S9

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento explica como funcionaria a “super câmera lenta” do Galaxy S9

De acordo com fontes anônimas do SamMobile, os próximos top de linha da Samsung, os Galaxy S9 e S9+, trarão um recurso de vídeo chamado “super câmera lenta”. Essa novidade deve ser tão importante para o departamento de câmera a ponto de merecer uma menção específica na suposta caixa do smartphone, vazada algumas semanas atrás.

Apesar disso, não temos especificações confirmadas a respeito de quantos quadros por segundo o smartphone será capaz de capturar, mas o pessoal do SamMobile conseguiu detalhes sobre as possibilidades de uso desse recurso.

Os Galaxy S9 e S9+ permitirão que os usuários capturem vídeos em super câmera lenta em dois modos: um mais automático e outro manual

Pelo que diz o veículo especializado em aparelhos da Samsung, os Galaxy S9 e S9+ permitirão que os usuários capturem vídeos em super câmera lenta em dois modos: um mais automático e outro manual. No primeiro, o smartphone seria capaz de identificar automaticamente quando algum movimento aparecer no quadro de imagem e, em seguida, aumentar a taxa de quadros por segundos e fazer um segmento do vídeo em câmera lenta. No segundo, o usuário teria que tocar em um botão específico na tela — após iniciar a gravação — para começar a capturar em câmera lenta.

Infelizmente, não se sabe exatamente se haveria alguma personalização envolvida nisso, como a possibilidade gravar câmera lenta automática quando movimento é detectado em partes específicas do quadro de imagem. Isso seria interessante para conseguir algumas imagens mais interessantes, como movimentos “congelados no tempo” em momentos específicos. Segundo o SamMobile, cada vídeo poderia ter até 20 momentos individuais em câmera lenta.

Possíveis especificações

Apesar de não haver confirmação alguma sobre a taxa máxima de quadros por segundo dos novos smartphones, espera-se que seja possível gravar a 480 fps em Full HD e a 690 fps em HD. Essas seriam basicamente as mesmas especificações da câmera lenta do Xperia XZ da Sony.

Os Galaxy S9 e S9+ devem ser lançados oficialmente pela Samsung em um evento dedicado pré-MWC no dia 25 deste mês em Barcelona, Espanha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.