Google Pixel 2 está usando IA para melhora a qualidade de seu zoom digital

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 2 está usando IA para melhora a qualidade de seu zoom digital
Imagem: CNet

Não há como negar que a câmera do Google Pixel 2 é simplesmente impressionante, sendo avaliada mundialmente como a melhor entre todos os smartphones do mercado. Mesmo assim, o fato de o aparelho estar limitado a apenas uma câmera dá a ele uma fraqueza clara em relação a competidores como o iPhone X, mas isso não quer dizer que a gigante das buscas não esteja trabalhando para mudar esse quadro – como é o caso do zoom do dispositivo.

Uma vez que ela não pode simplesmente mudar o hardware do smartphone, a solução encontrada pela Google foi adicionar uma nova tecnologia de inteligência artificial chamada RAISR ao zoom digital do aparelho. Esse software, trazido como parte de uma atualização para o chip de imagem do Pixel 2, é capaz de adivinhar com maior precisão o que é capturado pelas lentes, uma vez que ele passou por um aprendizado de máquina treinado com fotos reais.

O que isso quer dizer, na prática? Simples: o zoom digital do Google Pixel 2 agora traz imagens mais nítidas, com muito menos daquele efeito “pixelado” que nós tanto costumamos encontrar ao usar esse zoom.

Se você gostou da novidade e tem um Pixel 2, é só ter um pouquinho mais de paciência. De acordo com o anúncio oficial da Google, o RAISR, bem como outras melhorias para a câmera do smartphone, estão previstas para chegar ainda neste mês. Resta agora torcer que todas essas melhorias sejam tão boas quanto eles prometem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.