Galaxy S9 e S9+ terão carregamento rápido, mas sem melhorar a tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 e S9+ terão carregamento rápido, mas sem melhorar a tecnologia

Faltando aproximadamente um mês para a apresentação dos smartphones Galaxy S9 e S9+, novidades sobre os aparelhos simplesmente não param de vazar. As mais recentes novidades são a respeito do carregamento rápido da bateria de ambos os aparelhos, graças ao processo de certificação dos produtos no órgão chinês 3C.

Segundo os documentos, os dois aparelhos terão suporte ao carregamento tradicional de energia 5V/2A e também ao método expresso de 9V/1,67A. Conhecida como Quick Charge, a tecnologia da Qualcomm é chamada de Fast Charge pela Samsung.

Só que a notícia é boa, mas nem tanto. Como notou o site Sam Mobile, os valores são os mesmos apresentados desde o Galaxy S6. O carregamento continua sendo bastante rápido (e o suficiente para boa parte do público), mas não há evolução notável — a não ser que a bateria de fato carregue mais rapidamente por conta de outros fatores.

Além disso, a certificação praticamente confirma os codinomes: SM-G960 se refere ao Galaxy S9, enquanto SM-G965 é o Galaxy S9+. A apresentação dos modelos deve acontecer em 25 de fevereiro de 2018 em Barcelona, na véspera da MWC 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.