Imagens vazadas mostram o protótipo cancelado Xbox Watch

1 min de leitura
Imagem de: Imagens vazadas mostram o protótipo cancelado Xbox Watch

A Microsoft já investiu em smartphones próprios e por pouco a sua linha de portáteis não foi incrementada também com o smartwatch Xbox Watch. O dispositivo chegou a sair do papel e virar protótipo, mas não passou disso, com as poucas unidades produzidas ficando restritas às equipes da MS envolvidas no projeto.

No Twitter, um usuário que aparentemente não tem qualquer relação com a Microsoft publicou uma série de imagens do que seria o protótipo do gadget, algo que provavelmente aquecerá os corações dos entusiastas da companhia fundada por Bill Gates. Pelas imagens é possível notar que o aparelho teria suporte para GPS, app para monitorar atividades físicas e ainda um monitor de frequência cardíaca, ou seja, o básico de um relógio inteligente.

Xbox Watch

A interface era bastante semelhante à da Microsoft Band (também já cancelada), mas com organização em blocos no estilo da interface de usuário dos Xbox em 2013 — não por acaso o relógio se chamava Xbox Watch. Trazendo tudo para 2018, é improvável que a MS anuncie um novo smartwatch tão cedo, mas é fato que, se isso acontecesse, ele seria chamado de Surface Watch ou algo do tipo.

Atualmente, a companhia parece ter desistido (ou ao menos dado um tempo) de smartphone e outros gadgets do tipo para focar os seus esforços de hardware nos notebooks híbridos da linha Surface e no Xbox.

Você acha que seria uma boa ideia a companhia investir também em relógios e outros wearables? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.