Apple tem dificuldade para atender a alta demanda de baterias em suas lojas

1 min de leitura
Imagem de: Apple tem dificuldade para atender a alta demanda de baterias em suas lojas

Tentando reparar os danos após assumir publicamente que reduz o desempenho do iPhone conforme a bateria envelhece, a Apple tem enfrentado dificuldades em manter os estoques do componente em suas lojas. Uma reportagem do Business Insider detalha alguns percalços da legião de donos do smartphone da Maçã se dirige às lojas em busca de uma nova bateria.

Dado o grande volume de gente querendo uma bateria nova, a espera apenas para conversar com um dos técnicos da Apple pode levar horas. Além disso, muitas baterias sequer são trocadas no mesmo dia em que o usuário chega à loja: o estoque limitado acaba rapidamente e, às vezes, leva mais de uma semana para que a substituição seja realizada.

Uma situação curiosa é que muita gente tem aproveitado o desconto que deixa as baterias novas a US$ 29 para dar um retoque em seu dispositivo, mesmo que isso não seja necessário. Segundo funcionários da Apple consultados pelo site, casos assim são comuns e a troca não resulta em qualquer efeito positivo significativo se a bateria não é a causa da lentidão do gadget.

“Baseado em diagnósticos, eu diria que menos de 10% dos telefones para os quais nós solicitamos baterias realmente precisavam de uma”, afirmou um técnico da Apple. “Eu me sinto mal pelas pessoas que precisam de verdade de uma bateria e têm que esperar por causa de outras que acham que a Apple está realizando um ‘saldão’ de baterias.”

iPhone 6sTroca da bateria do iPhone pode levar até uma semana, afirmam funcionários da Apple.

O procedimento da empresa determina que seus técnicos realizem um diagnóstico a fim de identificar se a bateria está velha (baseando-se na estimativa de ciclos que ela já realizou) e, com isso, digam ao consumidor se ela precisa ser substituída ou não. Normalmente, quando o funcionário diz que o componente está saudável, os clientes tomam isso como uma tentativa de desencorajar a troca, contam os representantes da Maçã.

O resultado de todo esse processo acaba sendo o aumento das filas, do tempo de espera e da insatisfação dos clientes que de fato estão com a bateria de seus smartphones prejudicadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.