Galaxys S8, S8+ e Note 8 se tornam vítimas de bug que drena a bateria

1 min de leitura
Imagem de: Galaxys S8, S8+ e Note 8 se tornam vítimas de bug que drena a bateria

Se o seu novo aparelho Galaxy está com uma duração de bateria baixíssima mesmo naqueles dias que você o usa pouco, saiba que você não é o único. Isso pode ser culpa de uma nova falha relatada por vários donos de aparelhos S8S8+ e Note 8, que também têm sofrido com uma queda considerável na autonomia de seus dispositivos.

A falha, segundo relatado no fórum da Samsung e no Reddit, seria causado por um bug na função de despertar da tela, que estaria ativando sozinha frequentemente – e, por sua vez, consumindo sua bateria de pouco em pouco. Você pode conferir a falha em ação no vídeo logo abaixo:

Para tornar tudo ainda mais confuso, vale notar que ninguém sabe o que estaria causando a falha nem como resolver o problema. Inclusive, nem mesmo medidas mais drásticas como restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, limpar o cache do sistema ou ativar o dispositivo no Modo de Segurança tiveram efeito.

Visto que estamos falando dos dispositivos mais importantes da Samsung até o momento, é provável que a companhia já esteja trabalhando ao máximo para encontrar a causa do problema e lançar um patch para corrigí-lo. Mesmo assim, até lá, é bom que os donos desses aparelhos andem por aí com um carregador à mão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.