App leva o modo retrato do Pixel 2 para outros gadgets com Android Oreo

1 min de leitura
Imagem de: App leva o modo retrato do Pixel 2 para outros gadgets com Android Oreo

Um dos destaques do Pixel 2 é a sua câmera. Apesar de ter apenas uma lente, diferente de alguns de seus principais concorrentes, o smartphone da Google bateu a maior pontuação já alcançada no teste do DxOMark, tendo, segundo essa avaliação, a melhor câmera de celular do mundo.

Entre os seus recursos mais legais está o modo retrato, que desfoca o fundo da imagem e dá destaque ao elemento central dela, ideal para tirar selfies e retratos. Recentemente, um desenvolvedor foi capaz de ativar a novidade em modelos antigos de smartphones da Google, tanto na primeira geração do Pixel quanto nos Nexus 6P e 5X.

Agora, a novidade foi transportada também para aparelhos de outras fabricantes. Outro desenvolvedor arregaçou as mangas e levou a  para dispositivos de terceiros rodando o Android Oreo, mais especificamente OnePlus 3/3T, Moto G5S Plus e Xiaomi Mi 5/5s. Até mesmo o Galaxy Note 8, com uma versão de testes do Oreo, pode experimentar o poderoso recurso de câmera.

Tudo isso funciona a partir do aplicativo Camera NX (baixe o APK aqui), que pode ser baixado gratuitamente no Android. Se você já tem um smartphone com Oreo, pode baixar e testar à vontade. Apesar da boa notícia, a novidade está disponível de forma limitada e, atualmente, funciona apenas com a câmera traseira dos gadgets.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.