Nova patente da Apple sugere sistema de recarga sem fio e à distância

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple sugere sistema de recarga sem fio e à distância

A Apple registrou a patente de um sistema de recarga que sugere a possibilidade de recarregar dispositivos à distância e sem fio. De forma semelhante ao dispositivo da Energous homologado nesta semana pelas autoridades nos Estados Unidos, o aparelho da Maçã usaria a radiofrequência para reabastecer a energia de um iGadget.

A grande sacada do sistema da Apple, porém, estaria na possibilidade de hierarquizar a recarga. Como a radiofrequência limita a quantidade de energia transferida entre dois pontos por uma questão de segurança, a tecnologia patenteada pela Maçã deixaria o usuário escolher qual aparelho na área de alcance do emissor deve ser priorizado.

E a coisa pode ir muito mais além. Segundo o texto da patente, possivelmente a plataforma de recarga sem fio permitiria ao usuário definir quanto tempo de uso para a bateria ele quer recarregar. Vamos dizer que você ficará apenas seis horas fora de casa e não quer perder tempo, mas carregar uma quantidade de energia suficiente apenas  para isso. O sistema da Apple teria essa opção, com valores definidos com base no seu padrão de uso do smartphone ou tablet.

Como se trata de uma patente, não há como saber quando a novidade será trazida para o mundo real. De fato, não há sequer como garantir que isso acontecerá, mas não deixa de ser mais uma boa ideia vinda dos laboratórios de Cupertino.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.