E lá vamos nós: Galaxy Note 8 começa a apresentar problemas na bateria

1 min de leitura
Imagem de: E lá vamos nós: Galaxy Note 8 começa a apresentar problemas na bateria
Imagem: phandroid

Depois do fiasco das baterias explosivas do Galaxy Note 7, a Samsung tornou seu processo de fabricação de células de energia muito mais rigoroso, mas parece que isso não impediu que algumas unidades do Galaxy Note 8 também apresentassem problemas. Não estamos falando de nenhum tipo de explosão ou combustão instantânea desta vez (felizmente), mas sim da impossibilidade de recarregar o celular.

De acordo com relatos do Android Authority, uma quantidade significativa de usuários do mais recente top de linha da coreana não está conseguindo recarregar seus aparelhos depois de deixar a bateria esgotar totalmente, atingindo 0% de carga. Mesmo plugado na tomada por horas, os dispositivos defeituosos não recarregam.

Nos fóruns de suporte da Samsung, diversos tópicos sobre o assunto foram abertos. “Eu testei três cabos diferentes e nada”, escreveu um usuário. “Eu deixei carregando a noite toda, e ainda nada. Está completamente morto. O celular ainda está novinho porque eu comprei uma capa de borracha para ele. Eu tratei o celular como um recém-nascido, portanto deve haver algum defeito”, completou.

A Samsung está oferecendo novos aparelhos ou reparos para os usuários afetados pelo problema, mas um consumidor já publicou no YouTube imagens do seu Galaxy Note 8 não funcional, mesmo com o cabo conectado à tomada.

No vídeo, ele explica que já tentou de tudo, mas, o máximo que consegue é fazer a tela piscar. Depois disso, o smartphone continua inerte. Há relatos também de que unidades do Galaxy S8+ estariam enfrentando o mesmo defeito.

A Samsung ainda não deu detalhes do ocorrido, e, por isso, não temos uma dimesão mais concreta acerca do problema. Ao TecMundo, a empresa afirmou que ainda está avaliando a situação. Confira o posicionamento:

"Ainda não temos um relatório oficial para este assunto e não podemos comentar até obter informações mais específicas do smartphone em questão. Recomendamos que os clientes que detectarem situação semelhante entrem em contato com a Samsung via 4004-0000 (capital e grandes centros) ou 0800-124-421 (demais cidades e regiões)".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.