Aprenda a recuperar suas notificações do Android

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a recuperar suas notificações do Android

As notificações do Android nem sempre são muito bem-vindas pelos usuários, seja pelo excesso de informação ou por não serem nem um pouco relevantes. Tem gente que acostuma a tocar no “ignorar” ou arrastar o dedo na tela para a notificação sumir, mas depois se arrepende. A informação pode sim ser importante e você precisar dela depois. Mas o que fazer para recuperar a notificação no Android que você já ignorou? Temos duas sugestões para você conseguir recuperar seu aviso.

Recupere os avisos no Android sem download

1. Acesse a opção de inserir Widgets no seu celular. Essa função é acessada quando você toca e segura por alguns segundos em algum espaço vazio das telas iniciais do Android.

2. Em seguida, localize e arraste a engrenagem de configurações para a tela inicial.

3. A engrenagem vai abrir a funcionalidade que você pré-determinar. No caso, localize na lista o item Registro de Notificação e toque sobre ele.

4. Agora abra novamente a engrenagem que ela vai listar o seu registro de notificações!

Em alguns aparelhos você pode não conseguir acessar diretamente essa engrenagem sem antes fazer um pequeno procedimento: nas configurações do aparelho vá até Sobre o Telefone e em seguida toque algumas vezes em Versão da Banda de Base. Se o seu Android for mais antigo só assim você consegue ter acesso ao modo de desenvolvedores para visualizar o registro de notificações.

Acessando as notificações com ajuda de aplicativo

Se você prefere ter acesso aos seus avisos de um jeito mais simples, pode lançar mão de um aplicativo de terceiros para essa tarefa.

1. Acesse o Google Play e faça o download do aplicativo Notification History Log

2.Ao abrir o aplicativo você verá duas opções para visualizar as notificações:

Em Notifications History você visualiza o mesmo registro de histórico do Android exibido sem o download do programa.

Já na opção Advanced History você vê o conteúdo da mensagem, e-mail etc junto ao ícone do aplicativo. Os aviso são exibidos em ordem de data decrescente.

A vantagem de fazer o procedimento pelo app é que além da visualização avançada, ele permite que você faça pesquisa para localizar alguma notificação específica, entre outras funcionalidades. Seja qual for o método que você escolher, nunca mais vai perder uma notificação importante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.