A Xiaomi deve anunciar o Mi Max 3 em algum momento ainda incerto de 2018, mas os rumores sobre como deve ser o poderoso dispositivo da fabricante chinesa mais adorada pelos brasileiros começam a surgir. E as principais apostas giram em torno de uma tela de 7 polegadas com proporção 18:9.

Lançado em junho deste ano, o Mi Max 2 tem display de 6,4 polegadas, ou seja, o seu sucessor deve apresentar uma evolução considerável nesse quesito. Além disso, o Mi Max 3 deverá ser consideravelmente mais fino do que o gadget de 2017 — ao menos é isso o que dizem os rumores veiculados pelo site Android Headlines.

A publicação cita uma fonte anônima inteirada das novidades da Xiaomi e crava que o Mi Max 3 será disponibilizado com dois modelos distintos de chipsets: um deles com Snapdragon 630 e outro com Snapdragon 660. Em ambas as versões estarão presentes uma câmera traseira dupla e uma bateria avantajada de 5.500 mAh — 200 mAh a mais do que o antecessor.

Mi Max 2Mi Max 2 (foto) deve ganhar um sucessor ainda maior e com mais bateria.

O site aposta ainda em uma resolução Full HD+, com 2160x1080 pixels. Se seguir o padrão do Mi Max 2, o Mi Max 3 deve ser anunciado até o final do primeiro semestre, com o lançamento ocorrendo de fato a partir do início da segunda metade de 2018. Não há ainda previsão de preço nem detalhes mais específicos sobre memória RAM e armazenamento do novo aparelho.

Cupons de desconto TecMundo: