Sabe aquela música que você escutou na balada ou durante um comercial e quis saber o nome ou quem toca? Desde que inventaram o Shazam, identificar essas faixas ficou mais fácil e é até difícil imaginar serviços musicais sem essa vantagem. Daí a razão para o Deezer lançar sua própria ferramenta nesse sentido: o SongCatcher descobre o que você quer e sugere resultados na plataforma de streaming, mas só nas versões mobile.

“O Deezer SongCatcher é algo que nossa equipe de produtos vem trabalhando há algum tempo, pois reconhecemos que existe uma demanda clara de fãs de música que querem descobrir o nome de uma faixa nova ou um artista desconhecido quando estão ouvindo música”, afirma Alexandre Holland, Diretor-Executivo de Produtos e Conteúdo do Deezer.

Como o hábito das pessoas mudou a partir da reprodução contínua de conteúdo, ter recursos que possam reconhecer e procurar artistas e seu material é um diferencial pra lá de bem-vindo para os usuários. O uso é bem simples. Basta acessar o “identificar o som” por meio do botão de busca. Tudo o que for anotado fica armazenado automaticamente nos seus favoritos e playlists.

Por enquanto, o Deezer SongCatcher fica disponível apenas para quem tem Android e contas Deezer Premium+, com expectativa de chegada ao iOS no próximo ano.

Cupons de desconto TecMundo: