Sarahah, um app já esquecido pelos brasileiros, é atualizado para PT-BR

1 min de leitura
Imagem de: Sarahah, um app já esquecido pelos brasileiros, é atualizado para PT-BR

O Sarahah fez sucesso no Brasil. Há uns meses, o aplicativo de envio de mensagens anônimas virou febre por aqui e todo fã de novidades estava se inscrevendo para ler pitacos de outras pessoas — e dar alguns também. Tudo no passado: o Sarahah já sumiu dos celulares e perdeu o hype.

Mesmo assim, a equipe do app atualizou o software e, agora, ele suporta o idioma português. Ou seja: se você desistiu do aplicativo durante a febre por causa da barreira do idioma, agora pode ser uma nova chance de experimentar — mesmo que você fique sozinho por lá.

Agora pode ser uma nova chance de experimentar o Sarahah — mesmo que você fique sozinho por lá

O Sarahah nasceu em fevereiro deste ano, mas se tornou um dos aplicativos mais populares da loja oficial da Apple nos Estados Unidos apenas no mês passado. No Android, ele já ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads. Caso você não saiba, ele permite que você receba feedbacks anônimos por parte de seus amigos — uma espécie de Curious.cat ou Ask.fm, mas sem a possibilidade de interagir com os comentários

O Sarahah também já foi alvo de cibercriminosos no Brasil. Um site chamado Sarahah View esteve, em agosto, rodando em mensagens anônimas no próprio aplicativo Sarahah. Acontece que, ao entrar no site, o domínimo exige que o usuário registre o número de celular em páginas externas, que realizam cobranças mensais via serviços de SMS.

Caso você tenha colocado o seu número em algum dos serviços citados no site, existe a chance de seu número estar registrado em serviços pagos de SMS. Se for o caso, entre em contato com a sua operadora para cancelar o movimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.