Huawei não para de anunciar novos smartphones, e o mais novo aparelho a sair do forno da empresa é o Nova 2S: um dispositivo com design premium e hardware atraente. O modelo conta com opções de 4 e 6 GB de RAM que podem ser combinadas com 64 ou 128 GB de armazenamento. O mais básico sairá por 2.699 iuanes na China, o equivalente a R$ 1.350 na cotação de hoje. O aparelho mais completo, com 6 GB de RAM e 128 GB armazenamento fica por 3.399 iuanes, o equivalente a R$ 1,7 mil.

O celular é o sucessor do Huawei Nova, lançado no ano passado, e traz um pacote bem mais interessante dessa vez no que diz respeito ao design. O smartphone é feito em vidro e metal e tem uma tela alta no padrão 2:1 (18:9) com bordas mínimas em volta. A resolução é a Full HD+, e o vidro na parte da frente tem aquele já tradicional acabamento 2,5D.

O mais curioso é que o smartphone tem um botão home na parte da frente, logo abaixo da tela. Ele é bem estreito, mas tem um leitor de impressões digitais embutido. Por isso, nada de biometria na parte de trás.

É importante falar também do sistema de câmeras. Ao todo, são quatro sensores de imagem, dois na parte de trás e dois na frente. A marca ainda não revelou muitos detalhes sobre possibilidades de uso, mas parece que o secundário traseiro é monocromático para capturar mais detalhes em fotos noturnas. O secundário frontal tem apenas 2 MP e certamente não será usado para nada muito importante.

O dispositivo, contudo, não compete com os top de linha da família Mate 10. Ele tem um chipset Kirin 960 em vez do 970 presente nos principais modelos da empresa. Confira as especificações já conhecidas:

  • Chipset: Huawei Kirin 960
  • RAM: 4 ou 6 GB
  • Armazenamento: 64 ou 128 GB + espaço para micro SD
  • Tela: LCD de 6’’ com aspecto 2:1 (18:9) e resolução Full HD+ (1080 x 2160)
  • Câmeras traseiras: 16 MP + 20 MP f/1.8, um colorido e outro monocromático
  • Câmeras frontais: 20 MP + 2 MP, f/2.0
  • Bateria: 3.340 mAh
  • SO: Android Oreo 8.0 com EMUI
  • Opções de cor: preto, cinza, vermelho, ouro rosa e azul

Ainda não temos detalhes específicos sobre a disponibilização desses aparelhos na China. Por isso, pode demorar algumas semanas até que eles apareçam em sites de importação.

Cupons de desconto TecMundo: