5 recursos do OxygenOS que fazem com que a OnePlus se destaque

2 min de leitura
Imagem de: 5 recursos do OxygenOS que fazem com que a OnePlus se destaque

Os smartphones da marca chinesa OnePlus estão no mercado há apenas 4 anos, no entanto vêm ganhando cada vez mais espaço, e um dos motivos desse sucesso se deve à sua personalização do sistema Android, o OxygenOS.

A empresa promete entregar um produto de alta qualidade por um preço amigável para o consumidor e tem conseguido conquistar novos usuários, pois vem atingindo a expectativa do público.

O sistema possui ferramentas exclusivas criadas pela marca, fazendo com que os aparelhos OnePlus tenham resultados satisfatórios na utilização diária. Conheça a seguir os 5 recursos presentes no OxygenOS:

1. Teclas de atalho customizadas

Os aparelhos OnePlus permitem que cada usuário personalize as teclas de acordo com sua preferência, para melhor utilização do sistema. É possível customizar os botões iniciar, voltar e recentes.

Em cada botão é permitido escolher até dois atalhos diferentes, pois o sistema possibilita usar a tecla com uma pressão de longa duração ou clique duplo para acessar o atalho predefinido pelo usuário.

Para colocar os atalhos conforme deseja, basta ir em configurações > botões no OnePlus e personalizá-los de acordo com suas necessidades. 

1

2. Função - Não perturbe

Este recurso presente no sistema Oxygen silencia todas as outras funções do telefone quando o smartphone está sendo utilizado, tanto para jogos quanto para qualquer aplicativo que requer sua atenção total, tornando a experiência de utilização mais agradável para os usuários dos smartphones OnePlus.

A função pode ser ativada e desativada através do painel de configurações do OnePlus > Avançado > Não perturbe. O usuário também pode colocar um atalho da função na barra de notificações para ter acesso rápido. 

2

3. Biblioteca de widgets

A biblioteca de widgets é uma tela fixa de atalhos no smartphone. É possível customizar quais aplicativos ou widgets ficarão disponíveis para acesso rápido nessa tela; o usuário pode arrastar os ícones e organizá-los da maneira que desejar para seu uso diário.

Na parte inferior direita da tela, há um ícone com sinal de + que permite acrescentar ou trocar os atalhos na tela. 

Biblioteca de widgets

4. Bloqueio de app

Um recurso muito interessante disponível no OnePlus é justamente permitir que o usuário bloqueie o acesso de terceiros aos seus apps, utilizando uma senha ou a biometria.

Essa função pode ser acessada através das Configurações > Segurança e Biometria > Bloqueio de App. Seguindo esses passos, é só escolher quais aplicativos deseja bloquear e escolher a senha. 

Bloqueio de app

5. Modo leitura

A ferramenta é semelhante à existente em outros aparelhos Android e também em sistema iOS, conhecida como Modo Noturno, que faz com que a tela fique com um tom amarelado.

Nos celulares OnePlus, essa função muda o tom do display para um modo preto e branco, tornando mais fácil a leitura de textos, pois não força a visão do usuário. Basta ir em Configurações > Tela > Modo leitura

Modo leitura

É necessário esclarecer que algumas dessas funções que foram listadas só estão disponíveis para os aparelhos mais recentes da marca como o OnePlus 3 e sucessores. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.