Falta de foco na câmera do Galaxy S8 pode ser corrigida com medidas simples

1 min de leitura
Imagem de: Falta de foco na câmera do Galaxy S8 pode ser corrigida com medidas simples
Avatar do autor

Diversos usuários do smartphone Galaxy S8, da Samsung, estão fazendo reclamações na internet, especialmente no fórum oficial da empresa, em relação a problemas com a câmera de seus dispositivos. Segundo eles, algum defeito impede que a câmera focalize corretamente no modo automático e em outros aplicativos, como Instagram e Snapchat.

O problema fica ainda mais complicado quando você tenta usar o foco manual, para evitar os problemas do foco automático: acontece que nesse modo também é impossível conseguir imagens nítidas mesmo alterando a regulagem do dispositivo. Não ficou muito claro se trata-se de um problema de hardware ou de software, mas a Samsung veio a público para ajudar quem está tendo problemas com isso.

foto"Ao tirar fotos, a câmera tenta focar continuamente e nunca consegue. Isso está deixando as fotos muito embaçadas. Acontece quando se usa a própria câmera e também ao usar aplicativos como o Snapchat. Tanto para fotos quanto para vídeos. As imagens também estão embaçadas no modo manual e não há outra maneira de desligar a focagem automática. Socorro!", diz um dos usuários que reclamou do problema

Corrigindo o problema

Em uma nota oficial no próprio fórum, a empresa sul-coreana destacou algumas coisas que os usuários podem fazer para corrigir o problema com a falta de foco da câmera no Galaxy S8.

  • 1) Certifique-se de que seus aplicativos estejam todos atualizados;
  • 2) Atualize o sistema operacional de seu smartphone;
  • 3) Dê uma leve batida com a mão na parte de trás do seu Galaxy S8 ou balance um pouco o aparelho;
  • 4) Limpe o cache e os dados dos aplicativos;
  • 5) Limpe o cache o seu aparelho.

Caso os problemas persistam, a Samsung pede para que o dispositivo seja levado para a manutenção ou que o usuário ative a garantia do aparelho caso ainda esteja no tempo vigente.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Falta de foco na câmera do Galaxy S8 pode ser corrigida com medidas simples