Huawei promete oferecer tecnologia superior à do Face ID do iPhone X

1 min de leitura
Imagem de: Huawei promete oferecer tecnologia superior à do Face ID do iPhone X

A Huawei promete desbancar em breve um dos principais recursos do iPhone X: a tecnologia TrueDepth embutida no smartphone da Maçã. A fabricante chinesa divulgou um aperitivo do seu recurso de profundidade de câmera ao final da apresentação do Honor V10 e garante que ele será superior ao rival desenvolvido pela Apple.

Além de repetir o feito da Apple em usar infravermelho e projeção para mapear tridimensionalmente a superfície visualizada através da câmera, o recurso da Huawei promete capturar 300 mil pontos em apenas 10 segundos. Se isso acontecer de fato, seria um desempenho simplesmente 10 vezes superior ao do iPhone X, que captura “apenas” 30 mil pontos no mesmo período de tempo.

Huawei

E toda essa performance aprimorada resulta em um sistema seguro e capaz de ser usado para autorizar pagamentos com os próximos dispositivos da Huawei. A fabricante apresentou até mesmo a sua própria versão dos Animojis e também aqui ela traz resultados mais precisos do que aqueles alcançados pela Apple.

Huawei

Apesar de tanta expectativa, vale lembrar que tudo não se passa de um teaser. Além disso, a Huawei não deu qualquer pista sobre quais aparelhos contarão com o novo recurso de câmera nem quando isso deve acontecer. O jeito, então, é esperar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.